Inscrições
As inscrições podem ser feitas mensalmente e será realizada a seleção de startups para todos os módulos de aceleração do SpeedUp.
Importante: Durante todo o processo seletivo o empreendedor deve manter o empreendimento cadastrado com o mesmo nome (mesmo que fictício).
Clique no botão para se inscrever basta preencher o
Formulário de manifestação de interesse.
Pré-seleção
Fase 1
Workshop SpeedUp de Aceleração de Negócios
A etapa “Pré-Seleção” corresponde a participação dos inscritos no “Workshop SpeedUp de Aceleração de Negócios”
A inscrição deverá ser feita na primeira segunda-feira de cada mês, às 10h, horário de Brasília, por meio de plataforma online. O link de acesso do workshop será disponibilizado para todos que se inscreverem no processo seletivo.
Fase 2
Entrega de materiais da Pré-Seleção.
Após a participação no workshop, os candidatos deverão entregar o diagnóstico inicial do seu negócio através dos formulários constantes na metodologia da Plataforma Innovation Studio até a primeira sexta-feira de cada mês até às 23h59, horário de Brasília.
O resultado da etapa “Pré-Seleção” será divulgado no site do Innovation Studio, na segunda segunda-feira de cada mês, no link www.innovationstudio/speedup/resultadopreselecao
Apenas os candidatos aprovados na fase de “PRÉ-SELEÇÃO” poderão se inscrever no “Workshop SpeedUp Validação” através de um formulário online cujo link será fornecido no e-mail de confirmação de aprovação. Pelo menos um representante de cada proposta aprovada na fase de “PRÉ-SELEÇÃO” deve participar do Workshop de Validação. Este workshop acontecerá na segunda quarta-feira de cada mês em uma plataforma online, e o link de acesso será compartilhado por e-mail com os candidatos aprovados na fase de “PRÉ-SELEÇÃO”. Aqueles que forem direcionados para participar do workshop deverão preparar uma apresentação dos resultados da validação, seguindo as orientações e modelo fornecidos. Essas apresentações devem ser enviadas até as 23h59, horário de Brasília, na segunda sexta-feira de cada mês, através de um formulário online compartilhado com os participantes do workshop.
Os resultados da fase de validação serão divulgados na terceira segunda-feira de cada mês, e você poderá acessá-los através do link www.innovationstudio/speedup/resultadovalidacao.
Os candidatos aprovados na Validação realizarão uma entrevista online, na terceira quarta-feira do mês da aprovação, a partir das 8h30, com o Comitê Técnico do Innovation Studio, juntamente com os parceiros de aceleração. As agendas das entrevistas serão combinadas com cada startup individualmente. Os links de acesso para as entrevistas serão disponibilizados por e-mail aos candidatos.
Fase 3
Resultado da etapa “Pré-Seleção.
O resultado do processo de Seleção será divulgado no site do Innovation Studio, no link www.innovationstudio/speedup/resultado, na terceira quinta-feira de cada mês.
Contratação
O resultado da etapa “Pré-Seleção” será divulgado no site do Innovation Studio, na segunda segunda-feira de cada mês, no link www.innovationstudio/speedup/resultadopreselecao
Seleção
Para participação no SpeedUp, os candidatos devem apresentar proposta para pelo menos um dos itens abaixo:
a) Criação de novo produto ou serviço inovador;
b) Introdução de novos produtos ou serviços no mercado;
c) Introdução de novo Modelo de Negócio.
d) Abertura de novos mercados;
e) Desenvolvimento de empresa de tecnologia;
Workshop SpeedUp Validação.
Segunda quarta-feira de cada mês.

A etapa “contratação” corresponde a celebração de contrato de aceleração entre o Innovation Studio, os parceiros de aceleração e as startups aprovadas no processo de seleção. Ela ocorre na terceira sexta-feira de cada mês, presencialmente no Innovation Studio ou nos espaços dos parceiros de aceleração. Opcionalmente poderá acontecer através de reunião por vídeo.
Os resultados da fase de validação serão divulgados na terceira segunda-feira de cada mês, e você poderá acessá-los através do link www.innovationstudio/speedup/resultadovalidacao.
Os candidatos aprovados na Validação realizarão uma entrevista online, na terceira quarta-feira do mês da aprovação, a partir das 8h30, com o Comitê Técnico do Innovation Studio, juntamente com os parceiros de aceleração. As agendas das entrevistas serão combinadas com cada startup individualmente. Os links de acesso para as entrevistas serão disponibilizados por e-mail aos candidatos.
Clique no botão para se inscrever basta preencher o
Formulário de manifestação de interesse.